MSP é mais uma sigla do universo de tecnologia que abrevia Managed Services Provider.
Na tradução livre, Provedor de Serviços Gerenciados.
O termo não é novo e surgiu em contraponto ao modelo de suporte break-fix.
Desde então, os MSPs não param de evoluir e têm sido citados como a revolução na prestação de serviços de tecnologia.
Como funciona:
O MSP assume demandas relacionadas a área de TI (Auxilio a usuários, contato com fornecedores de TI, aplicação de configurações remotamente, monitoria, acompanhamento de ciclo de incidentes). Isso normalmente ocorre de forma preventiva e proativa, pois as ferramentas MSP tem essa característica. Atuações corretivas também podem ocorrer, mas em menor escala.
Muitas empresas optam por deixar a cargo dos MSPs a sustentação e operações de TI, de forma que a equipe interna possa focar em atividades mais importantes, como estratégias do negócio e inovação.
Vantagens:
O modelo MSP propõem algumas vantagens:
É comum ouvirmos reclamações sobre o time de TI.
Será que estão focados no que realmente é importante para a empresa? Será que um incidente com e-mail é menos importante que um novo projeto de LGPD?
Se essas questões têm gerado desconforto em seu ambiente de trabalho, talvez seja o momento de provar um MSP.
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